quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Marketing necessário? Certo ou errado?

Marketing POP
As campanhas de marketing de grandes empresas vêm competindo cada vez mais....
No Rio de Janeiro o negócio pegou foi fogo, não sabíamos para qual camorete deveríamos olhar, e para quem olhar, em campanhas de marketing cada vez mais caras, as cervejarias se utlizam de estrelas POP para fazerem o que a sabem fazer de melhor “Marketing”.
De um lado temos a cervejaria SCHIN com uma campanha nova, “DEVASSA” onde contratou a socialite Paris Hilton para ser garota propaganda de sua nova campanha, estimasse que a cantora e atriz tenha embolsado um valor de R$ 920 mil, somente para ser anfitriã da festa no camarote da nova aposta da SCHIN, ultimamente a SCHIN vem querendo ganhar mais participação de mercado com a cerveja DEVASSA que possuí apenas 1% do mercado nacional.
Do outro lado a AmBev consegui estremecer a Sapucaí, pois conseguiu trazer nada mais nada menos que a maior estrela do POP mundial MADONNA, conforme foi informado em nota a AmBev deverá paga 1 milhão para a cantora, mais esse dinheiro não entrar na sua conta particular e sim na conta de sua ONG.
Alguns comparativos deve ser lembrado, tipo a AmBev em nota informou que sua estratégia de marketing para esse ano seria atingir em cheio regiões onde a sua concorrente está com maior participação, como a região Nordeste, a SCHIN por outro lado ao invés de consolidar e ganhar mais mercado da sua concorrente, preferiu ganhar espaço com sua marca de menor impacto.
No camarote da Brahma juntamente com MADONNA, havia GERARD E RODRIGO SANTORO entre muitos outros.
Por ultimo acabo de saber que a socialite embriagada acabou dando vexame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário