quarta-feira, 28 de abril de 2010

Aprendendo a Aprender


No contexto geral sempre fui muito arrogante quando se trata do que falo e do que faço, sempre tento fazer o que é certo da maneira certa, para que em nenhum momento eu possa ser atrapalhado por atitudes que cometi ou ser apontado pelas mesmas, mais ai hoje me vendo do jeito que sou me fiz uma pergunta é possível aprender sendo “arrogante”?
Ai venho a minha auto-avaliação talvez eu não seja arrogante e sim alguém perfeccionista ou seja, não tolero erros meus principalmente com coisas simples, em uma tarde dessa nessa semana comecei a ver o que eu poderia fazer para melhorar cada vez mais o meu desempenho em meu trabalho, daí me veio varias coisas a cabeça, todas elas úteis, mais nenhuma era aquela famosa jogada de 1 milhão, isso ate me conforta, porque um dia escutei de uma grande administrador a seguinte frase “Vale muito mais a penas você todos os dias dá a idéia de hum real e junta um milhão de idéias do que você espera a vida toda e talvez essa idéia tão fabulosa nunca venha”.....sempre escuto no meu dia que somos nossos próprios inimigos, talvez nessa semana eu tenha visto exatamente isso, e tenha certificado na pele tal frase.
Andava muito mal humorado e desestimulado, então certo dia parei para fazer uma conversa online com uma amiga, onde ela relatou que havia notado que eu andava meio desestimulado e que eu estava muito calado, se ela que mal conversa comigo devido correria notou tal fato que estava acontecendo e porque algo de muito errado realmente estava acontecendo, logo me vi diante do meu pior inimigo...eu mesmo.
Parei durante um pedaço esvaziei a minha cabeça e logo tratei de criar um plano para derrotar o meu maior inimigo, passei o fim de semana a descansar e logo o resultado foi alcançado estou bem humorado, disposto e com uma nova perspectiva de futuro.
Logo não sei o que vai acontecer daqui em diante, mais sei que nunca fui a pessoa de espera as coisas acontecer, estou procurando me completar, aprender com os outros e comigo mesmo, afinal se meu maior inimigo sou eu mesmo, devo sempre esta buscando algo para me superar.
Todos os dias, agradeço por estar vivo e pelo conhecimento obtido, espero esta fazendo exatamente a coisa certa.
E você como anda? O que esta fazendo para derrotar seu inimigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário